info@sonsemtransito.com     +351 234 425 610     english version 

Sons em Trânsito

NOTÍCIA

JUNTOS POR TODOS

30-11-2017

União das Misericórdias Portuguesas apresenta Relatório de Execução sobre a sua intervenção no apoio à população vítima dos incêndios


 

Disponível em Juntos por Todos

 

Lisboa, 29 de novembro de 2017 – A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) apresentou recentemente em Assembleia Geral que decorreu em Fátima o Relatório Trimestral de Execução sobre a atividade que tem vindo a desenvolver para apoiar a população vítima dos incêndios, que ocorreram em junho último na região centro do país.

 

O relatório descreve o trabalho de intervenção que a UMP tem efetuado, em termos de reabilitação e reconstrução total e parcial às habitações permanentes atribuídas à parceria conjunta com a Fundação Calouste Gulbenkian e em articulação com o Fundo Revita.

 

Por ocasião da Assembleia Geral, foi também apresentado um filme sobre esse trabalho. O vídeo pode ser visto aqui.

 

A UMP, juntamente com a Fundação Calouste Gulbenkian, tem vindo a trabalhar continuamente em estreita articulação para apoiar as famílias afetadas por estes incêndios. Além dos projetos de reabilitação, as populações também estão a ser apoiadas para a aquisição de alfaias agrícolas.

 

No seguimento da sua política de total transparência na gestão dos donativos angariados, a UMP disponibiliza o Relatório Trimestral de Execução, com dados até outubro último, para consulta pública na plataforma digital “Juntos por Todos”, onde também poderão ser consultados os apoios concedidos até ao momento.

 

 

Sobre a União das Misericórdias Portuguesas (UMP) 

 

Enquanto promotora da economia social, a UMP tem pautado a sua atuação pelo diálogo entre as Misericórdias e os diversos parceiros institucionais, participando ativamente na definição e execução de políticas públicas sociais, com o objetivo de assegurar respostas sociais e de saúde que contribuam para o desenvolvimento de uma rede de apoio para o bem-estar da população. 

 

Em todo o território português existem atualmente 387 Misericórdias, algumas com mais de 500 anos de existência. Apoiando diariamente mais de 165 mil pessoas em todo o país em áreas sociais estratégicas, como a educação, saúde, inclusão socioprofissional, as Misericórdias detêm 18 hospitais e 111 unidades de cuidados continuados. 

voltar
receba as nossas novidades
(newsletter)
contacte-nos!
Fale-nos do seu projecto. Preencha o  formulário  e ajude-nos a perceber as suas necessidades.
 
SONS EM TRÂNSITO próximos espectáculos (+)
17 DEZ > XANA TOC TOC  - Viana do Castelo, Centro Cultural POR
20 DEZ > GISELA JOÃO  - Foix,  L´Estive - Scène Nationale de Foix et de l´Ariège FRA
21 DEZ > GISELA JOÃO  - Le Parvis, Ibos FRA
21 DEZ > ANA MOURA  - Almada *data extra*, Teatro Municipal Joaquim Benite POR
22 DEZ > ANA MOURA  - Almada, Teatro Municipal Joaquim Benite POR
30 DEZ > PEDRO ABRUNHOSA  - Nazaré, Nazaré POR
31 DEZ > ANA MOURA  - Lisboa, Arena Live - Casino Lisboa POR
SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS UNIPESSOAL,LDA
Avenida 25 de Abril, n.º36 - 2º - 3810-197, Aveiro - Portugal
Tel.: +351 234 425 610
Email: info@sonsemtransito.com
Copyright © 2014 Sons em Trânsito | By INOVAnet