info@sonsemtransito.com     +351 234 425 610     english version 

Sons em Trânsito

NOTÍCIA

FESTIVAL SONS EM TRÂNSITO

21-11-2017

Festival Sons em Trânsito em Aveiro começou ontem com tertúlia entre Luaty Beirão e Pedro Abrunhosa e continua até ao fim-de-semana com a melhor Música do Mundo


 

Aveiro está no centro do Mundo com a 8ª edição do Festival Sons em Trânsito. O evento está de regresso ao Teatro Aveirense para celebrar a tolerância, respeito e multiculturalidade, com artistas representantes de 11 países, 4 continentes e 4 religiões. Após a tertúlia de ontem, com Luaty Beirão e Pedro Abrunhosa, sob o tema “Pode uma canção fazer uma revolução?”, seguem-se quatro noites de concertos, com referências globais da música do mundo.

Dia 22 de Novembro chega a Aveiro, da Mongólia, o trio Egschiglen, e do Mali, Vieux Farka Touréacompanhado por Idan Raichel, de Israel, com o projecto The Touré-Raichel Collective; a 23 de Novembro a programação é composta por Roberto Fonseca, brilhante pianista cubano que fez digressões mundiais com Orquesta Buena Vista Social Club, e Vinicio Capossela, mítico cantautor e poeta italiano, que nos apresenta o novo álbum; Dia 24 de NovembroJúlio Resende interpreta “Amália por Júlio Resende”, seguindo-se Jorge Drexler, o multi-galardoado (Óscar, Latin Grammy, Goya) artista urugaio, terminando com um set de Colorau Som Sistema; A noite de 25 de Novembro começa com o projecto brasileiro embaixador do funzy, Liniker & os CaramelowsMulatu Astatke, conhecido como o pai do Ethio-Jazz, da Etiópia, actua também nessa noite, estando a cargo de Ohxalá o encerramento do festival. 

Durante a tertúlia que decorreu ontem, moderada por João Gobern, falou-se da canção e a sua importância na revolução, num momento de instabilidade e intolerância atravessado pelo mundo inteiro. A liberdade de expressão tem sido comprometida ao longo da história, mas a arte e a canção conseguem sempre encontrar o seu lugar junto das pessoas. Luaty Beirão afirmou na conferência: “Se a gente imagina golpes militares, as pessoas mais duras, é praticamente impossível que elas não tenham sido moldadas por músicas. Acho impossível que haja um despertar de consciência colectiva sem que haja uma música por trás”. Pedro Abrunhosa reforçou a importância da canção: “A música tem estado sempre ao lado das grandes mudanças na história. (…) As revoluções competem aos cidadãos através da não passividade, e a não passividade significa a ausência de silêncio.”

Em 2017, o Festival Sons em Trânsito volta a incluir na programação os contadores de histórias. Quico Cadaval dinamiza uma sessão logo após o concerto de Jorge Drexler, e, no dia seguinte, após o concerto de Mulatu Astatke. Com entrada gratuita, no sábado durante a manhã, às 11h00, Ivo Prata conduz uma sessão de contos infantis para toda a família. Os bilhetes diários estão à venda nos locais habituais pelo preço único de 15€.

Consulte a programação completa em www.festival.sonsemtransito.com.pt

 

 

 

 

22 Novembro
21h30 | Egschiglen 
23h00 | The Touré-Raichel Collective
bilhetes

23 Novembro
21h30 | Roberto Fonseca
23h00 | Vinicio Capossela 
bilhetes

24 Novembro
21h30 | Júlio Resende
23h00 | Jorge Drexler 
00h30 | Sessão de Contos por Quico Cadaval
01h00 | Colorau Som Sistema 
bilhetes

25 Novembro
11h00 | Sessão de Contos Infantis por Ivo Prata
21h30 | Liniker & Os Caramelows
23h00 | Mulatu Astatke
00h15 | Sessão de Contos por Quico Cadaval
00h45 | Ohxalá 
bilhetes

 

voltar
receba as nossas novidades
(newsletter)
contacte-nos!
Fale-nos do seu projecto. Preencha o  formulário  e ajude-nos a perceber as suas necessidades.
 
SONS EM TRÂNSITO próximos espectáculos (+)
17 DEZ > XANA TOC TOC  - Viana do Castelo, Centro Cultural POR
20 DEZ > GISELA JOÃO  - Foix,  L´Estive - Scène Nationale de Foix et de l´Ariège FRA
21 DEZ > GISELA JOÃO  - Le Parvis, Ibos FRA
21 DEZ > ANA MOURA  - Almada *data extra*, Teatro Municipal Joaquim Benite POR
22 DEZ > ANA MOURA  - Almada, Teatro Municipal Joaquim Benite POR
30 DEZ > PEDRO ABRUNHOSA  - Nazaré, Nazaré POR
31 DEZ > ANA MOURA  - Lisboa, Arena Live - Casino Lisboa POR
SONS EM TRÂNSITO - ESPECTÁCULOS CULTURAIS UNIPESSOAL,LDA
Avenida 25 de Abril, n.º36 - 2º - 3810-197, Aveiro - Portugal
Tel.: +351 234 425 610
Email: info@sonsemtransito.com
Copyright © 2014 Sons em Trânsito | By INOVAnet